Discutindo

Qual é o pior preconceito?

SUGIRA UM TEMA OUTROS TEMAS

Dê a sua opinião:

Nome:

E-mail:

Opinião ( caracteres):

Atenção:

O Discutindo foi criado para que os professores troquem ideias e sugestões entre si. Não temos especialistas para resolver ou discutir todas as questões aqui levantadas. Aqueles que quiserem aprofundar mais o assunto aqui tratado podem nos mandar colaborações. Nós as publicaremos na seção Sua voz.

Acho que não existe o pior preconceito, porque o preconceito é horrível, repugnante e desnecessário. Todas as pessoas têm obrigação de se adaptar à sociedade e aceitar que há pessoas diferentes e com opiniões contrárias a si. Eu nunca pratiquei preconceito com qualquer pessoa, e sim sou gay, aceito quem eu sou e não vou fingir um coisa se eu sou outra.

Odair, 12/06/2011

Não estou ainda bem convicta do assunto, ou do problema, sei que é um problema sério, e Cristão, porque perante Deus somos todos iguais, acredito, mas o que parece ao mundo é que Deus está dormindo, ou fechando os olhos a toda esta maldade, crueldade...

Ane Shirlei, 21/05/2011

O pior preconceito é não se aceitar do jeito que é! A sociedade pressiona o indivíduo com os seus estereótipos, colocando-os como o certo e o errado. E os que não se encaixam se sentem excluídos, e acham correto isso. Aceitar isso é o pior dos preconceito.

Luis, 19/05/2011

"O preconceito sutil se utiliza de brincadeiras, piadas, e apelidos que parecem “inocentes”. É diferente do preconceito flagrante, a discriminação com brincadeiras e apelidos é difícil de ser denunciada".
“Quando admitimos e reconhecemos o quanto somos sim racistas, temos mais elementos para decidir, e para refletir sobre nós mesmos. Falar do assunto, mexer com o assunto, expor o tema e perceber o racismo é bom, e nos faz militantes de nós mesmos quando nos deparamos com qualquer situação de descriminação”, diz a psicóloga Sylvia Nunes.
Tirado do site "Racismo Ambiental"

Marilza, 24/02/2011

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) deu parecer favorável ao kit informativo de combate à homofobia que, na sua avaliação, "contribuirá para a redução do estigma e da discriminação, bem como para promover uma escola mais equânime e de qualidade".
Esse kit deverá ser distribuído para as escolas públicas. O material está sob análise do Ministério da Educação (MEC).

Eloisa, 24/02/2011

Minha vida está muito conturbada, minha família não aceita minha opção sexual, eles me ameaçam de todas as maneiras. Para ser feliz ao lado da minha namorada e de minha filha, eles acham que tem direito sobre mim. Eu trabalho, sustento eu e minha filha. Não dependo de ninguém e nem o pai da minha filha ajuda. Quero saber se minha mãe tem direito de tomar a guarda da minha filha, por causa da minha sexualidade. Preciso de uma opinião sobre o que devo fazer com esta situação.

Jaqueline, 11/02/2011

Sofri muito com preconceitos por ser emo! Não sei o porquê que tantas pessoas odeiam-nos, só porque somos de um estilo completamente diferente do deles. Cada dia que passa sofro mais com esse tipo de preconceito. Na escola é um terror todos julgam sem nem mesmos nos conhecer. Espero que as pessoas caiam na real e parem com preconceitos porque isso abre feridas que nunca mais vão ser cicatrizadas. Só quem sofre com preconceito sabe a dor que sentimos.

letycia, 01/02/2011

Uma mulher, que é advogada, me chamou de macaca. Como devo proceder sobre esse assunto?

tamirez, 01/02/2011

A vida deu a mim escolhas. Isso significa que devo tomar a minha decisão. Não gosto quando alguém diz não gostar de lésbicas ou tribos como emos. Sinto-me ofendida. Cada um tem a sua própia opção. Se for pra maguar, então é melhor ficar em silêncio pra não machucala-lo(a) e se tem elogios a dar, que se abra e faça bonito. O melhor é apoiar seja como for...nascemos assim. E formamos nossas opiniões dentro de nós. Não há ser humano no mundo que nos faça feliz nos criticando. Preconceito é feio e isso machuca muito.

não mim indentifico, 28/12/2010

Tenho 48 anos, sou aposentado por invalidez permanente, sendo que antes da aposentadoria eu já tinha outro problema com deficiência física permanente.
Sinto na pele o preconceito porque tenho que, todos os anos, correr atrás de documentos como carteira para transporte de onibos e estacionamento, sendo que para isso tenho que passar por quatro médicos diferentes e tenho que pagar pelos exames. Não seria mais fácil eles, lá em Brasília, aprovarem uma ordem para que nas CARTEIRAS DE INDENTIDADE já constasse o grau de deficiência? Seria menos gastos para nós e para o governo pagando médicos, sem contar que facilitaria muito a vida do deficiênte.

fogaça, 23/11/2010

Todo tipo de preconceito magoa muito, eu fui vitima de preconceito dentro da minha própria casa pelo namorado da minha irma.
Varias vezes ouvi dele piadas sobre mulheres gordas, o mais interessante que o mesmo sofre preconceito racial e tem esse tipo de comportamento.
Tenho muita pena desse tipo de pessoa, vamos dizer não ao preconceito de qualquer tipo, vamos brigar pelos nossos direitos.

viviane pereira, 26/09/2010

Não existe pior preconceito. Acontecendo, ja será suficiente para ser considerado o pior! Mas, ainda assim, um dos piores preconceitos é aquele que vem de casa, da familia. Por isso cria conceitos, e não preconceito!

Luana, 06/07/2010

Sou pai de uma criança deficiente e tenho muita dificuldade para fazer a matricula de minha filha nas escolas da rede pública porque, apesar de minha filha andar de muleta, eu vejo as direções das escolas fazerem de tudo para eu desistir de matriculá-la. Só falta falar: deixa sem estudar. Eu estou precisando urgente de um apoio de vocês porque a minha filha ainda esta sem ir às aulas por falta de de escola... O que posso fazer? cel 6238-6329

JAILSON GONES RIBEIRO, 23/02/2010

Estudo feito na rede pública a pedido do MEC mostrou que uma das experiências mais nocivas é o bullying (Fonte: o "X" da educação). Alunos zombando de outros alunos, de professores ou de funcionários do local onde estudam é, mais do que brincadeira de mau gosto, sinal de pior rendimento escolar. Uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) a pedido do Ministério da Educação (MEC) demonstrou que, quanto mais preconceito e práticas discriminatórias existem em uma escola pública, pior é o desempenho de seus estudantes.
Quem mais sofre com o bullying são os negros, homossexuais, deficientes fisicos.

Elisbeth Vasques, 10/02/2010

Homofobia
O indivíduo que nasce negro, pobre e homossexual está com um carimbo muito sério pela vida toda – para quem o preconceito vem de fora da escola, normalmente da própria família.
Foram entrevistadas 18,5 mil pessoas entre alunos, pais, diretores, professores e funcionários de 501 escolas de todo o Brasil. Entre os estudantes, participaram da pesquisa os que cursam a 7ª ou 8ª série do Ensino Fundamental, o 3º ano do Ensino Médio e o antigo supletivo, o EJA (Educação para Jovens e Adultos). Do total de estudantes, 70% têm menos de 20 anos.
O estudo mostrou ainda que alunos com forte participação religiosa tendem a ser mais preconceituosos, principalmente em relação a homossexuais. A maioria dos estudantes que participaram do estudo é católica (65%). Evangélicos são o segundo maior grupo (31,2%).
Outra constatação foi que os veículos de comunicação – rádios, TV, jornais e revistas – servem como ferramenta de combate ao preconceito. Pessoas que têm mais contato com a mídia demonstraram maior tolerância, diferença percebida principalmente em questões de gênero, deficiência, étnicas, raciais e de geração.
fonte: Zero Hora, RS

ELISBETH VASQUES, 10/02/2010

O que temos em nós e não aceitamos nos outro, por exemplo: um negro que não suporta outro.

Jacira, 28/01/2010

Sou deficiente fisica, na verdade nunca sofri, no meu entendimento, preconceito que agravasse meu estado, sempre houve algumas coisas, mas sempre analisava e via que não passava de pessoas que não sabiam nem o que eram eles mesmos. Para dar um exemplo: hoje sofri um preconceito no que diz respeito a forma que ando. Sabe, estou pensativa, mas sei que depois esquecerei.

SILVANA SETUBAL ALENCAR, 25/01/2010

Na verdade, não existe um tipo de preconceito pior que outro...para quem sentiu na pele, seja ele qual for, irá considerá-lo como o pior.

karina, 24/10/2009

Contra os anões...eu sofro por não ver as pessoas respeitarem pessoas como eu..anão, seja gays, evangelicos, negros, brancos etc e tals..todos zombam de mim, então para mim o maior preconceito é aquele que nos faz sofrer, no meu caso, o nanismo.

Ribeiro, 22/10/2009

qualquer tipo de preconceito deve ser tratado com extremo rigor.

DEURISDAN DA SILVA, 29/09/2009

Acho um horrr uem tem preconceito com pessoas negras ou homossexuais.

daniel paiva, 21/09/2009

Não gosto de pessoas que tem preconceito em relação as pessoas negras e nem aos homossexuais.

joana darc tavares., 21/09/2009

Minha filha estudava na escola Evarista, de Belém novo,ela estava há 2anos e meio no grupo de dança da karla, um dia, ela foi cortar a franja e ficou torta, tive que levá-la no salão para arrumar a franja. Ai começou a historia, primeiro ela só ensaiava, tudo bem, mais na hora do ensaio as colegas do grupo falavam: Karla esse é o lugar da Thais, e ela respondia gritando, eu já disse, ela não vai se apresentar. Ai piorou a situação, a Thais se sentia excluida pela Karla e pelas colegas do grupo de dança, porque a regra era que não podia cortar a franja, tem três meninas do grupo que tem franjas, a desculpa dela é que elas vão dançar até o fim do ano, mas isso não é desculpa. Na minha opinião devem ser direitos iguais para todas. A minha filha não quis mais, ela pediu para sair do grupo, se não bastase isso, ela colocou as colegas de aula contra. A minha filha saiu do colégio também, e ai ela colocou as colegas dela no grupo tudo bem, na sala de aula ela tirou a colega do lado da Thais, até hoge elas não falam com ela, viram a cara, nem chegam nem perto, por que ela fica fazendo sinal para as gurias. A Thais ficou tramautizada com tudo isso que está acontecendo. Ela, como professora, e vice diretora, não pode ter preconceito. Eu queria saber se o que ela está fazendo é preconceito ou não.

ilda ferreira henriques, 29/08/2009

O pior precoceito é entre as pessoas negras com relação ao emprego, as empresas não contratam pessoas negras! Isso é uma doença, que tem que ser curada.

mariane, 29/08/2009

Ahhh, pra mim todos os preconceitos são ruins!! De toda forma, seja ela qual for!!!! mas o q piora é a falta de consideração das pessoas, por mais que a nossa sociedade evoluia, mas terá alguem perstindo nessa açao tãm ruim e dramática!!! Um dos preconceitos que consideroo piores é o da opção sexual e da raça.

Avril, 12/08/2009

sou 100% contra o preconceito, pois acredito que cada pessoa tem direito de fazer sua escolhas.

gil, 08/08/2009

Sou lésbica há 3 anos mais ou menos,porém meus pais só descobriram agora, deve ter um mês. Desde então minha vida virou um inferno, até em suicídio eu já pensei. A pressão é tão grande que não sei como estou aguentando, minha mãe teve início de depressão e fica orando por mim todos os dias e diz que isso é apenas uma fase, não sabendo ela que não é de hoje que sou lésbica e que meu primeiro beijo foi com uma mulher. Minha namorada quer que eu vá morar com ela, eu não fui ainda por causa da minha faculdade, quem paga são meus pais e sou de menor, dependo deles para tudo. Se eu trabalhasse seria diferente, o meu pai disse que se eu continuar com isso ele vai me deserdar (até parece que é por que eu quero), meu irmão até aceitava, mas de uns tempos para cá, a opinião dele mudou (disse que se eu continuar sendo lésbica e continuar me encontrando com minha namorada ele mata ela ou então arma algo para ela ser presa e ser mandada para FEBÉM.) Ela também é de menor. Enfim, eu amo os meus pais, amo a minha família, mas não sei o que fazer, sei que é dificil a aceitação da familia, porém eu jamais pedi a eles que me aceitem assim mas que respeitem o que eu escolhi pra mim! Eu jamais trouxe namoradas minhas para dentro de casa nem jamais demonstrei absolutamente nada, sempre fui discreta mas boatos sempre acontecem.bPor vários momentos pensei que eu pudesse pirar!bMe ajudem, o que eu devo fazer? Esperar o tempo passar? Levar, pelo menos minha mãe, no psicólogo? Eu nunca fiquei sem saber o que fazer,e hoje posso dizer: estou completamente perdida e cheia de dúvidas.

Suzi Lawinsky, 25/06/2009

Eu fui vítima: meu ex-marido me trocou por uma mulher branca do olhos azuis como ele e a mãe dele; quando fiquei grávida fui alvo minha ex-sogra que queria que minha filha fosse loira, com olhos azuis como ela. Depois que ela nasceu e não era do jeito que eles pensaram, ele me abandonou. Está com outra mulher, branca como leite, olhos azuis. Ela está grávida dele, a mãe dele está super feliz, falou que agora vai ter um neto loiro do olhos azuis... Como eu faço? Posso processá-lo ou a ela? Estou sofrendo, é muito duro passar por preconceito.

Rita de cassia da silva souza, 14/06/2009

Sou homossexual, nunca me vesti com roupas estravagantes e conheço milhares e milhares que também se vestem normalmente e mesmo assim são discriminados de qualquer jeito como eu sou discriminado, também. Se alguns gays se comportam de maneira diferente isso se dá única e exclusivamente por causa do preconceito. Se todos os gays fossem tratados normalmente como qualquer pessoa eles tambêm se comportariam normalmente como qualquer pessoa. Tudo depende do preconceito homofóbico que está enraizado na sociedade. Pois as pessoas não entendem que a homossexualidade é uma condição humana natural, assim como a heterossexualidade e não é uma escolha.

Felipe, 31/03/2009

O pior preconceito é aquele que a sociedade torna lícito. As pessoas fazem com que a mulher magra, frágil, idosa, sem defesa, o que bem querem, a começar pelo atendimento dos orgãos públicos.

Maria teresinha Constantino, 24/03/2009

Para mim, o pior preconceito que existe, sem sombra de dúvidas, é contra homossexuais. Sou um deles, tenho 17 anos, sou órfão de pai e mãe, moro com minha tia que eu a amo muito. Nunca deixei de ser amado por nenhum lado da minha família. Mas quando o assunto tratado é homosexualismo a conversa fica muito difícil. Minha avó completará, dia 28 de março, apenas 52 anos de idade e foi a pessoa que melhor reagiu ao saber que tem um parentesco com gay, me abraçou, me beijou e me disse que o que eu estiver escolhendo para minha vida ela estará me apoiando e me amando da mesma maneira. Para mim foi maravilhoso, tenho uma vida extremamente normal.
Não estou de maneira nenhuma desqualificando minha raça, mas o que acontece, na maioria das vezes, é que o homossexual não t se comporta de maneira legal, muitas vezes é isso que acontece. Não sou escondido, dou confiança apenas para quem me conhece e me respeita, é muito difícil alguém mexer comigo, não pareço ser gay nem me visto de maneira estravagante.
Preconceito conosco, homossexuais, acontece por que muitos de nós não temos posturas adequadas para andar e viver em sociedade, nenhum gay vai deixar de ser feliz se não andar tão estravagante.
Acho que se aceitando um homossexual está de bom tamanho, também não precisa gritar aos quatro ventos que é gay.
Mas o preconceito em si não acaba ai, ainda precisamos pensar em algo para acabar com o maldito preconceito...

rodrigo ribeiro de souza, 17/03/2009

A forma filosófica da vida cotidiana é a própria pessoa aceitar tecnológicamente as modalidades e perceber que esse mundo diversificado não é o mesmo, que as gerações atuais, tenham modificado, que está na hora de adaptar o novo conceito jovial e não a achando que o meu mundo esteja moderno na competividade radical. Porque a nossa história conteporanea sofrerá renovações socias. Se todos tem a capacidade de ser inteligente porque não aceitar?

luiz carlos, 08/01/2009

A escola deveria abordar esse tema em seus conteudos, para evitar que o preconceito se dissipe, e continue se alastrando, como vem acontecendo, de geração a geração!

Elisbeth Vasques, 20/12/2008

Bom, existem vários tipos de preconceitos, por ser pobre, por ser índio, por ser homossexual, por ser negro, por ter um outra religião e assim por diante... Sou ge sei muito bem como é isso, sofri muito na Escola, o meu rendimento na escola caia muito, acabei sentindo vergonha de mim, mas agora é tudo diferente, me aceitei, estou feliz do jeito que sou. E as pessoas que fizeram algo comigo vão pagar muito caro no futuro por fazerem isto. Mas perdôo essas pessoas, só sei que elas tem que respeitar todos. Jesus fala amarás o teu próximo como a ti mesmo, vamos fazer isso por Jesus que nos ama muito. Obrigado pelo espaço.

Thiago Dias Batista, 11/12/2008

A homofobia é o preconceito mais doloroso que existe. Todos são contra: a sociedade, a Igreja e até a própria família. Quer situação pior que essa??

Edu, 08/12/2008

Todos, sem excessão. Porque ter preconceito, se quando morrer todo mundo vai para o mesmo buraco? E acaba se tornando todo mundo igual!

marcia, 07/11/2008

Acho que o maior dos preconceitos nem é mais com a raça do nosso povo, e sim com estilo de vida de cada um. Oomo com os emos, os punks etc.

Leticia S. Fernandes, 04/11/2008

A minha opinião sobre isso é que nós, que não somos portadores de deficiência, temos a obrigação de ajudar, dar apoio, o que pudermos fazer para acabar com a intolêrancia e o preconceito com eles. O que temos que fazer para acabar esse preconceito?

Taiara Pereira Cardoso, 27/10/2008

E não reconhecer que você possui conceitos já pré- existentes. Este é o pior preconceito. Não adianta falarmos sobre o algo que nos atinge, quando nós mesmos formulamos atitudes contra o nosso semelhante. Discriminamos tudo e a todos. O ser humano é engraçado, quando ele não consegue entender algo, ele o transportará para algo fenomenal, que esteja fora do seu entendimento. Por isso vemos comportamentos diferenciados, seja por etnia, religiosidade, social etc.etc.etc. Devemos primeiramente observamos-nos como pessoas, e nos perguntamos para o que viemos, para aonde queremos ir e, por fim, se nós podemos fazer algo para nos tormamos melhores. Pensemos como exemplo o ser Divino e Humano que foi a pessoa Jesus Cristo. É um ponto de partida.

Lili Ho, 14/10/2008

Acho que deveria ser discutido mais, nas escolas, sobre o preconceito contra todas as pessoas.

dimassantos, 23/09/2008

O pior preconceito para mim é as pessoas sussurrarem no ouvido perto de mim, ou quando falam da minha cor. No Brasil tem muitos preconceitos, principalmente com a cor, com a qualidade de vida, mas o maior preconceito é a pessoa ter vergonha de seus familiares por causa da cor.

elainy frenandes, 02/09/2008

Passei por um grande constragimento: entrei no elevador e depois outras pessoas entraram depois de mim. Então, o elevador começou a apitar por excesso de peso. Uma moça gritou: "vc tem que sair, é muito gorda". Fiquei com muita vergonha e discuti com ela. Na verdade eu queria fazer um boletim de ocorrência, pois fiquei por dois dias muito triste. Tem algo que eu possa fazer para que isso não aconteça mais?

diana f.da silva, 31/07/2008

O pior preconceito é aquele que impossibilita que outras pessoas tenham acesso a seus direitos. Eu acho horrível um ser humano se achar melhor do que o outro devido à sua posição social, sua raça, cor ou opção sexual. Intolerancia - eis aqui o pior dos sentimentos, e que gera o pior dos preconceitos: a desvalorização do ser humano. E seres humanos, todos nós somos.

Elisbeth Vasques, 26/07/2008

A homofobia mata milhares de homosexuais por ano.

Felipe, 10/07/2008

O pior preconceito é com a côr, com a aparência e com a posição social.

patricia, 05/07/2008

Como podemos combater o preconceito?

jaqueline da Rosa Meschke, 26/06/2008

O pior preconceito é daquele que não consegue aceitar e amar a si mesmo e a Deus, assim, não consegue amar e aceitar também ao seu próximo. Deus nos abençoe.

Taís Knupp Pereira, 25/06/2008

Eu acho que não tem o pior preconceito, é muito difícil dizer que o homossexual sofre menos preconceito do uma pessoa negra etc. Eu sou evangélica e só sofri certo tipo de preconceito na escola quando eu fiz a quarta série, estou concluindo o esino médio este ano e nunca mais aconteceu algo do genero comigo de novo. Quanto a algumas amigas minhas já sofreram muito por serem evangélicas. É por isso que digo não tem o pior preconceito. Agumas pessoas passam por isso muitas e muitas vezes e outras nem passam.

jociane delmondes, 15/06/2008

Para mim, o pior tipo de preconceito é o racial, mesmo que todo tipo de preconceito seja tratado por mim como a forma de expressão mais ridícula, cruel e bárbara já vista, o preconceito racial transcende todos os demais...

ayron, 09/06/2008

Não existe um tipo de preconceito que seja pior, todos são horríveis. Preconceito é um desrespeito com a vida. Mas, mesmo sendo todos horríveis existem três que são "os piores". Eles são:
*Preconceito contra pessoas de outra nacionalidade; *Preconceito racial;
*Preconceito contra pessoas com deficiência (principalmente síndrome de Dawn).

tony, 03/06/2008

As pessoas ainda sofrem preconceitos e são muito judiadas. Esta questão é para muitos evangélicos, católicos, macunbeiros, homosexuais. Outras coisa, muitos só querem criticar. Tudo bem que cada um tem sua crença, sua opinião, não é proibido ficar calado, mas tem que falar com respeito e consideração, pois todo nós somos humanos e merecemos respeito pela nossa escolha. Acho que muitas coisas ainda existem, inclusive coisas do passado, mas temos que mudar essa situação...

anna karollinna, 31/05/2008

(...) "Sábado passado, em 17 de maio, o mundo inteiro comemorou o Dia Mundial Contra a Homofobia. Mas, no Brasil, o projeto de lei que define que homofobia é crime não consegue ser aprovado de jeito nenhum. Trata-se do PL nº 122/06, da deputada petista Iara Bernardi, que apenas acrescenta a discriminação à orientação sexual do rol de crimes estabelecidos pela lei do racismo e detalha como se dá a homofobia e como ela deverá ser punida. O primeiro artigo é irretocável: "Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero". Ele já foi aprovado pela Câmara, mas está no Senado desde dezembro de 2006."(...)
Cristina Moreno de Castro Publicado no blog "Tamos com raiva" em 22 de maio de 2008

Maria Carvalho, 26/05/2008

Fiquei horas tentando encontrar algum preconceito que fosse pior que o outro...enfim!
No final de várias tentativas de definir cada um deles, acabei concluindo que cada um é pior que o outro.
Depois da minha conclusão soltei um grito:ABAIXO O PRECONCEITO!

nildo guambe, 22/05/2008

As maiores vítimasVbr> Além de judeus, deficientes mentais e ciganos, os homossexuais eram as vítimas prediletas do regime de Hitler. O célebre médico Mengele, que fazia experiências monstruosas com seres humanos nos campos de concentração nazistas, tinha ?prazer especial? em escolher os homossexuais para as mais terrificantes e dolorosas.
Os homossexuais são, segundo levantamento baseado em estatísticas policiais, de todas as chamadas ?minorias sociais?, no Brasil e na maior parte do mundo, as principais vítimas do preconceito e da discriminação.
De todas as minorias sociais, as pessoas homossexuais são as mais vulneráveis: no Brasil ? confirmam várias fontes. Por conta da homofobia, a cada dois dias, ocorre um assassinato de um gay, ou de um travesti, ou de uma lésbica..
O crime de maior repercussão através da mídia ocorreu em 2000, quando Edson Néris foi assassinado na Praça da República (SP), por um bando de neonazistas "skin heads" (cabeças raspadas.). Perseguição nazista
Em 1937 a Alemanha nazista começou a perseguir os homossexuais, quatro anos após abrir os primeiros campos de concentração.
Os gays e lésbicas foram incursos no parágrafo 175 do Código Penal alemão - que punia relações ?contra a natureza?- argumento racista-religioso semelhante ao dos fundamentalistas judeus e cristãos (especialmente os evangélicos) ? hoje contestado por religiosos esclarecidos...
Cerca de 25.000 pessoas foram mandadas para prisão entre 1937 e 1939 e depois para campos concentração, esterilizadas, castradas. A partir de 1942, os homossexuais identificados nas forças armadas foram executados sumariamente.

Eduardo, 21/04/2008

O preconceito racial.

Gabrielle França, 15/04/2008

Preconceito é um crime que a pessoa está cometendo e quem for desrespeitado procure uma delegacia, dê queixa, faça boletim de ocorrência.

vagner romualdo de assis, 22/02/2008

O preconceito surgiu durante escravidão. Os brancos acham que são melhores do que os negros.

vagner romualdo de assis, 22/02/2008

A homofobia é um caso de saúde pública. E o pior é que esse tipo de preconceito é legalizado.

Edivaldo, 13/02/2008

Tenho um irmão chamado Wellington (cariosamente chamado de Etinho)de 8 anos, portador de sindrome de down. E, às vezes quando saio com ele, percebo as pessoas ao redor cochichando uma com as outras, olhando com ar de superioridade, achando que é melhor que ele. Nesse mundo, ninguém é melhor que ninguém, todos nós somos iguais. Me senti muito triste quando ouvi uma vez uma tal pessoa dizer que meu irmãozinho era "DOIDO", fiquei com o coração doendo quando ouvi essa palavra. Que mundo é esse em que vivemos? Será que as pessoas não percebe que portadores de qualquer deficiência,tem sentimentos,tem coração?eles tbm são humanos,e não tem culpa de ser assim.Para quem não sabem sindrome de down é um distúrbio genético causado durante a formação do feto? Existem muitas pessoas ignorantes que precisam ter mais um pouco de cultura e serem mais esclarecidas com relação a sindrome de down. A chegada de Wellington na minha familia, foi a melhor coisa que Deus poderia dar, ele é a alegria da casa...gosta muito de dançar, cantar, brincar e além de tudo é muito carinhoso e educado. Então peço a todos que digam NÃO ao preconceito, porque a pior sindrome é o preconceito.

Niza Lima, 09/01/2008

O pior preconceito é aquele que mais atinge ou atingiu a pessoa que o sente, directa ou indirectamente.

Diana Gaspar, 02/01/2008

Racismo.

jessica, 29/11/2007

Qualquer tipo de preconceito é repugnante, pois não se deve excluir, humiliar alguém por simples característica fisíca, por se achar superior a ela naquele aspecto.

Gildete Santana dos Santos, 19/11/2007

Não sei porque existe essa coisa de preconceito! Tô fora! E escrevi esse texto:

Algumas maneiras de fazer alguém feliz!
Dê um beijo.
Um abraço.
Um passo em sua direção.
Aproxime-se sem cerimônia.
Dê um pouco de calor, do seu sentimento.
Sente-se perto e fique por algum tempo.
Não conte o tempo de se doar.
Liberte um imenso sorriso.
Rasgue o preconceito.
Olhe nos olhos.
Aponte um defeito, com jeito.
Respeite uma lágrima.
Ouça uma história ou muitas, com atenção.
Escreva uma carta e mande.
Irradie simplicidade, simpatia, energia.
Num toque de três dedos, observe as "coincidências".
Não espere ser solicitado, preste um favor.
Lembre-se de um caso.
Converse sério ou fiado.
Conte uma piada.
Ache graça.
Ajude a resolver um problema.
Pergunte: Por quê? Como vai?
Como tem passado?
Que tem feito de bom?
Que há de novo? E preste atenção.
Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme.
Diga de vez em quando, desculpe, muito obrigado.
Não tem importância, que há de se fazer, dá-se um jeito.
Tente de alguma maneira...
E não se espante se a pessoa mais feliz for você!!!
------------------------------------
Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas.
Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando o grão de areia penetra as células do nácar, começam a trabalhar e cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.
Uma ostra que não foi ferida, nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas?

BRENDALU, 12/11/2007

O pior preconceito é não poder entrar numa escola e a pessoa ficar desvalorizada em relação as outras pessoas.

jessica, 06/11/2007

Não existe o pior preconceito, pois todos são ruins. É preciso que se acabe com isso, a humanidade precisa de paz. O grande passo a ser dado é acabar com todo tipo de preconceito.

Márcio Maia, 05/11/2007

Acredito que não existe um tipo de preconceito pior que o outro. A partir do momento em que uma pessoa sofre um tipo de agressão ela já se sente excluida ou inferior a outra, independente de cor, classe social etc...

Keyla Paz, 01/11/2007

Sou heterossexual, mas isso não quer dizer que sou melhor que os gays, ou mais importante que os bissexuais ou trangêneros.

Angela, 01/11/2007

Sou branca, mas isso não quer dizer que sou melhor que os outros, ou mais importante que os negros ou índios.

O racismo ,pois no nosso sangue existe o de negros, 31/10/2007

O preconceito existiu por causa da época da escravidão: os brancos não gostava dos negros, e os faziam de escravos.

debora santos oliveira aluna da quinta-serie estud, 30/10/2007

O preconceito contra homossexuais já está insuportável: têm gays sendo assassinados, se matando, sendo expulsos de casa, excomungados das igrejas, impedidos de exercer funções militares, impedidos de doar sangue, xingados nas ruas 24hs por dia, etc,etc,etc...Será que existe um preconceiro maior do que este???

Eduardo, 27/10/2007

O racismo é o pior dos preconceitos, pois ele distingue as cores e separa de uma forma brutal os brancos e os negros. O racismo é um preconceito bastante representativo na nossa sociedade.
Além da descrimiminação que ocorre entre ricos e pobres.

Charles B. Andrade, 25/10/2007

O nosso espaço começa onde termina o do outro. Portanto, se voçê não gosta, pelo menos respeite o espaço do outro.

jennifer helena moreira, 22/10/2007

Bom, o pior preconceito?
Eu vou falar dois tipos de preconceito que eu não suporto: o preconceito com a cor e com à aparência fisica.
As pessoas não deviam julgar oa outros pela sua cor e nem pela sua aperência fisica pois, independente de como ela for, ela vai ser como nós, pessoas normais porque ser DIFERENTE é ser NORMAL!

Bárbara Júlia Beltrão, 19/10/2007

É muito triste sabermos que em pleno século XXI, com tantos avanços que houveram, muitas pessoas ainda vivem alimentando a podre idéia de superioridade sobre os demais que o cercam, não respeitando as diversidades culturais, étnicas etc. Ser diferente é normal, mas ser preconceituoso(a) é ser incapaz de reconhecer o valor que tem cada ser humano, isso não é normal.

Ana Cláudia, 15/10/2007

O pior preconceito da história é sobre a raça negra, você ser maltratado pelos brancos porque os brancos pensam que o negros não são iguais a eles. Nós somos todos iguais, temos os mesmos direitos. Os negros não seriam melhores que os brancos? MARABÁ/PARÁ

LAURA ARAÚJO, 10/10/2007

Com toda a certeza desse mundo. Sem sombra de dúvida alguma. Sem deixar nenhum resquício de dúvida, realmente o pior preconceito que existe é contra homossexuais e travestis. Além da sociedade os discriminarem eles sofrem violência até dentro da própria família (coisa que negros jamais sofrerão). A igreja os rejeita totalmente (lugar que negros jamais serão rejeitados), até o exército não aceita homossexuais (mas negros, sim). Se passar um negro e um travesti ao mesmo tempo em uma rua movimentada, todos já sabem (é óbvio demais) quem será xingado. Pois está aí a prova de que a homofobia é o pior preconceito existente no universo. Só o fato de as pessoas não admitirem que a homofobia não é o pior preconceito já é um preconceito.

Felipe, 10/10/2007

Ser efeminado NÃO É UMA ESCOLHA para alguém ou algum livro antigo julgar. A homossexualidade e transexualidade é um estado de ser e não uma "opção" como, ignorantemente, as pessoas, infelizmente, dizem. É preciso entender isso, para não se ter PRÉ - CONCEITO. Ou seja o PIOR PRECONCEITO.

EDUARDO, 05/10/2007

Preconceito contra o deficiente!!! Independente de qualquer tipo de deficiência o ser humano não pode, não tem o direito de humilhar os deficientes, não é porque ele tem uma "determinada" doença, que você é melhor ou pior que ele, pois o tempo que algumas pessoas perdem humilhando, poderiam ganhar ajudando! OU AJUDEM OU NÂO ATRAPALHEM!!! Tenham respeito se quiserem ser respeitados(as)...

camila, 04/10/2007

O pior é o preconceito contra povos de raça negra...

camila carvalho, 04/10/2007

Preconceito contra o negro. Porque eu acho que Deus fez o homem igual e para ele não tem distinção de cores. Todos têm direito a tudo.

claudio lennon, 04/10/2007

Eu não tenho preconceito contra a pessoa homossexual, mas a palavra de Deus diz que os efeminados não herdarão o Reino de Deus, se duvida de uma olhadinha em Apocalipse 21;v 8.

MATIAS JOAQUIM RIBEIRO, 03/10/2007

O pior precoceito do ser humano é ter preconceito de si mesmo...

Filipe Mateus Gonçalves, 24/09/2007

É um absurdo o que vem acontecendo com, nós, homossexuais. Somos xingados nas ruas a cada segundo, nossos pais não nos entendem, as religiões, que deveriam entender e nos acolher, são as primeiras a atirar pedras. Está realmente insuportável! Por que será que ainda tem gente que acredita que exista algum preconceito pior do que este? As pessoas não entendem que sentir atração pelo mesmo sexo NÃO É UMA ESCOLHA, e qualquer Conselho de Psicologia e de Direitos Humanos irá dizer a mesma coisa. É preciso entender para respeitar. É preciso educar a sociedade nesse assunto.

Eduardo, 21/09/2007

Por que o(a)s homossexuais sofrem tanto???

Anderson, 05/09/2007

Todos os preconceitos tem a mesma gravidade, pode ser o racial, sexual ou outros...

rosiane, 03/09/2007

O pior preconceito é a homofobia.

João Pedro, 24/08/2007

O pior preconceito é uma criança deficiente não poder entrar numa escola pública. Por causa da deficiência física que ela é discriminada desse jeito.

JULIANA, 22/08/2007

Julgar as pessoas pela aparência, cor, classe social é um ato criminoso. Temos que lutar pela justiça e igualdade, só assim vamos exercer a cidadania.

Carla Cerqueira, 22/08/2007

bom eu acho que qualquer tipo de discriminação, tanto pela cor, pelo sexo, opçao sexual, peso, tamanho, é muito ruim estamos em uma sociedade em que se vc nao segue um padrão que é imposto, já seremos vitimas do preconceito, e acaba que ninguem foge de ser vitima de algum preconceito, pois ainda falta as pessoas saberem que elas sao diferentes uma das outras. pensem nisso.

nara, 19/08/2007

O pior preconceito é uma criança deficiente não poder entrar em uma escola pública. Por causa da sua deficiência física ela é discriminada.

DAIANE MARTINS, 18/08/2007

É bom tudo o que li até agora. Vi muitas histórias, tenho 17 anos, sou gay e não me envergonho disso. Tenho meu trabalho, minhas responsabilidades e minha contas para pagar. Isso não me faz diferente de qualquer outra pessoa.

lucas cleiton pinheiro, 07/08/2007

Contra negros e gays.

Fabrícia, 30/07/2007

Sem dúvida a discriminação sexual, tanto contra gays como contra mulheres. O que é o pior, é que já começa dentro da família.

maria santos, 27/07/2007

Eu pensava que o pior preconceito fosse contra os negros, mas depois de ler esses comentários eu percebi que, realmente, são os homossexuais que sofrem mais na sociedade, pois eles(as) não tem apoio nenhum, nem da própria família. É tudo muito triste. Espero um futuro melhor para eles(as).

Samanta, 07/07/2007

Quando um negro é "discriminado" ele pode contar com seus pais que o aceitarão e o amarão do jeito que ele é. Com homossexuais é completamenete diferente. Ele (a), além de ser discriminado na rua, pelas pessoas, os próprios pais os expulsam de casa. A igreja não aceita, o exército não aceita, não podem nem doar sangue. E em muito países são presos e até mortos pelo simples fato de nunca terem pedido para serem gays.

Eduardo (São Gonçalo - RJ), 04/07/2007

O pior preconceito é o racismo com negros tipo eu. Tenho um colega ele é meu amigão mesmo, ele é negro num colégio com muitos alunos que não tem amizade com ele por ser de cor diferente. Eu acho que não é só poequ tem a pele escura que tem que ser maltrado. Acho que se quiserem ser respeitados tem que respeitar um ao outro. É injusto isso!

graziele, 03/07/2007

Por que será que têm tantos pais expulsando os filhos de casa só pelo fato de nunca terem pedido para serem homossexuais, hein???

Eduardo (São Gonçalo-RJ), 28/06/2007

Por quê será que têm tanta gente xingando os homossexuais dos piores nomes possíveis a cada segundo???

Eduardo (São Gonçalo RJ), 28/06/2007

As pessoas infelizmente ainda não perceberam que nós já estamos em pleno séc.21 e que essa coisa de racismo é passado. Mas o pior preconceito que tem é você deixar de falar com um parente por causa da sua cor, deficiência física ou opção sexual.

Jéssica Cristina de Souza Santos, 28/06/2007

Homossexuais, sem sombra de dúvidas.

Sabrina, 25/06/2007

Homossexuais são expulsos de casa, xingados, espancados e até mortos diariamente. Isso é motivo suficiente para ser o pior preconceito do mundo.

Ângelo Soares, 23/06/2007

O preconceito contra homossexuais é infinitamente maior do que qualquer tipo de preconceito existente em todo planeta Terra. Só na palavra HOMOSSEXUAL já existe "pré conceito". As pessoas pensam que é uma escolha. Nada mais preconceituoso. Só as passeatas gays (paradas gays) que existem no Brasil e no mundo já é a prova viva de que é o maior preconceito, pois se não houvesse preconceito, não haveria a necessidade de ter passeatas contra a discriminação. Só o fato de as pessoas não acharem que o maior preconceito é contra gays já é o maior preconceito. Homossexuais são xingados a todo instante, em qualquer esquina, em qualquer lugar,em todos os países: Da Rússia, passando pelos Estados Unidos. No Irã os homossexuais são condenados à morte. Na Arábia Saudita é prisão perpétua ou amputação de membros. E muitos mais de 80 países asiáticos e africanos condenam os homossexuais. Inclusive em alguns países Caribenhos. Eu não vejo isso acontecer com os negros atualmente. Homossexuais não podem adotar filhos, não podem doar sangue, não podem pertencer a nenhum grupo religioso. Não podem nem contar com os próprios pais, pois na maioria das vezes é humilhado e expulso de casa pelos pais que não entendem que o filho ou a filha não tem culpa de amar o mesmo sexo. Existem 37 direitos fundamentais negados a casais homossexuais. Homossexuais não podem se alistar nas Forças Armadas etc etc etc... Como vocês estão vendo, não existe mais sofrimento do que ser contra todo mundo e não ter culpa disso.

Pierre, 22/06/2007

Na minha opinião nenhum preconceito é pior do que o outro, para mim todos os preconceitos são uma coisa ridicula e vergonhosa!
Eu acho que essa história de preconceito deveria acabar!
Porque todos nós somos seres humanos, somos filhos de DEUS!
É isso o que eu acho!

Michele Marques Rodrigues, 17/06/2007

Na minha opinião o pior preconceito que tem é o racial. Por incrível que pareça isso ainda existe em nosso mundo atual.

patricia do santos martins, 16/06/2007

Não há preconceito pior, não existe nenhuma forma de comparar um com o outro. Normalmente quando uma pessoa diz qual é o pior preconceito, em sua opnião, ela apenas está vendo do seu ponto de vista, de seu modo de ver as coisas, pois ou é afetada, ou já viu alguém sendo. Após ter aula com um professor na UNICAMP, pude compreender isso. Tenho um irmão de 21 anos, é um fracasso para mim saber que ele, após toda a vida que levou, hoje é skinhead, sou totalmente contra a idéia de ele levar uma vida assim, contra homossexuais em geral, punks(incluindo emos) e ainda negros pois não há absolutamente NADA que deixe um ser humano diferente do outro,e ainda julgar uns aos outros, triste é ver o que tantas pessoas fazem só para mostrar superioridade,seja ela de qualquer anormalidade (sexual, racial, cultural, social...) Para encerrar a minha opinião sobre esse contexto, digo apenas uma frase muito conhecida,do Bob Marley: "Enquanto a cor da pele for mais importante do que a cor dos olhos das pessoas,não haverá paz no mundo".

Juliana Shütsbeinger Antonelli, 13/06/2007

O pior preconceito, na minha opinião é o racial, porque quando uma pessoa é negra e a outra é branca,no caso a que é branca fala coisas horríveis do negro. E eu acho assim,que Deus fez as pessoas iguais não importa se ela é negra,branca ou seja lá a cor,o que importa mesmo é o que cada uma guarda dentro do peito,o CARÁTER. Somos todos iguais, somos todos irmãos, aqueles que descriminam as pessoas perdem tudo que mais amam,coisas de valor. Eu não suporto o preconceito, pois vivo isso a cada dia na minha família, eles são super preconceituosos não só com os negros, mas também com a classe social! Só que pessoas assim sofrem e DEUS põem a mão pelos oprimidos,não pelos egoistas e nem pelos orgulhosos.

Samara Juliana, 13/06/2007

o pior preconceito é o preconceito racial, porque quando a pessoa é negra e o outro é branco, ele chama a pessoa de macaco.

luana, 11/06/2007

As pessoas deviam respeitar os deficientes pois todos temos defeitos.

joao victor rodrigues dos santos, 10/06/2007

Preconceito contras Gordos.
Fiquei indignado com o quadro "Super Sincero". No quadro de hoje ele humilha uma Gordinha, é ridiculo isso. Preciso de uma ajuda, pois quero tirar esse quadro do ar.

Cristioane, 10/06/2007

Vocês concordam com a afirmação: o preconceito é filho da ignorância?

julyet, 07/06/2007

Como os jovens poderiam contribuir para combater o preonceito contra deficientes?

barbara, 07/06/2007

1°-homossexuais; 2°-negros; 3°-mulheres.

Antônio, 06/06/2007

O pior preconceito fica óbvio quando um casal de homossexuais querem adotar uma criança. As pessoas vão dizer que a criança vai sofrer muito preconceito dos coleguinhas na escola etc... Mas se for um casal de negros querer adotá-la, ninguém fala nada. Mas o pior preconceito não seria(supostamente) contra os negros? Não é o que todo mundo fala, que o racismo é o pior preconceito? Pois é, né! O pior preconceito está na cara de todo mundo e ninguém vê.

Janaina de Castro, 06/06/2007

O pior preconceito é sobre a cultural regional.

Francelito Cunha, 06/06/2007

O pior preconceito é o racismo, existem vários preconceitos, mas, para mim esse é o pior. Os negros também são gente como eu que sou considerada branca...cor não muda nada.

TALITA, 05/06/2007

O PIOR PRECONCEITO As pessoas ainda não entem que a homossexualidade é uma condição humana. Não existe ponto de vista. Não exite concordar ou discordar. A homossexualidade não é uma escolha, pois é exatamente como a heterossexualidade. Pelo mesmo motivo que um heterossexual não pede para gostar do sexo oposto o homossexual também não pede para gostar do mesmo sexo. Homossexalidade e heterossexualidade são as duas faces da mesma moeda que é a sexualidade humana. Confundir homossexualidade com prostituição seria como dizer que todo mundo que sente atração pelo sexo oposto seriam prostitutos(as), o que seria um preconeito. ENTENDENDO A HOMOSSEXUALIDADE:A maioria da pessoas "foram feitas" param terem em média 1.70 metros(estatura média) mas existe uma minoria que não tem culpa de fugir a esta regra: são os anões. A homossexualidade funciona dessa mesma forma. ENTENDIDO?

EDUARDO, 04/06/2007

Qual o pior preconceito? R: Existe preconceito contra brancos da classe alta?... O preconceito existe para a classe baixa que é composta por "3 Ps" Pretos, pobres e prostitutas, incluindo os homossexuais...O pior preconceito é o preconceito mascarado que existe no Brasil e vindo de que vem...

PATRÍCIA FERNANDA DA COSTA, 31/05/2007

Entre ricos e pobres.

TEREZA, 28/05/2007

Preonceito racial, com certeza. As pessoas que praticam esta atividade são totalmente ridículas, pois falam coisas bem horríveis, tenho certeza que se ouvissem o que falam calariam a boca. Negros são como nós, são gente como nós, tem sentimentos como nós e além disso tem coração como nós. Preconceito é algo que machuca e antes de machucarmos alguém devemos nos colocar no lugar dessa pessoa e ver se não sairemos machucados. Devemos pensar mil vezes antes de julgar alguém sem conhecê-la de verdade. Pra quê julgar? Deus é o único que tem esse direito!

Nathália, 27/05/2007

É só fazer a seguinte pergunta: você preferiria um filho homem negro que gosta de mulher ou um filho homem branco que gosta de outro homem. A resposta óbvia é o pior preconceito.

Felipe, 26/05/2007

Sou branca e meu nanorado é negro. Já sofri vários tipos de preconceito por isso.

mirele, 24/05/2007

Contra os negros e em relação a religião.

tainara torres echeverria, 16/05/2007

Os homossexuais são expulsos de casa pelos pais, excomungados pela igreja, xingados na rua, o exército não aceita, não podem doar sangue etc, etc, etc. Como uma condição humana tão involuntária e imutável, que é a sexualidade de um indíviduo pode ser tão odiada pelo simples fato de ser diferente da maioria? Ainda tem gente que pensa que o pior preconceito é o racismo!!! Isso é inadimissível, pois infelizmente a homofobia bate todos os recordes. Infelizmente!!!

Cristina, 05/05/2007

Acho que o pior preconceito é o racismo contra o negro. Ele sofre mais porque algumas pessoas, como sempre a maioria, não lhes dão valor e muitas vezes até o próprio negro se discrimina. Como, por exemplo, o Michael Jackson. O negro é, para algumas pessoas, apenas um nada. Para mim, o negro vale mais do que alguns brancos que não prestam e que não valem mais que o próprio chão que pisam.

adriana maria oliveira.(14 anos), 03/05/2007

Bom, hoje em dia estou sofrendo um preconceito horrível, por namorar uma pessoa com deficiência física. Ele é maravilhoso e super especial, me trata super bem, queremos morar junto e ter nossos filhos, mas meus pais são totalmente contra!!!
Eles tem muito preconceito em relação a isso.
O que posso fazer?
Como ser feliz assim?
Na verdade minha mãe aceita, quem não aceita é meu pai, e eu não sei o que fazer em relação a isso!

Julia, 02/05/2007

É isso mesmo, Adrialine, só tem um problema: como você vai viver sua vida do jeito que você é, seja branca, negra, vermelha, amarela etc? Você pode estar de bem com você mesma, só que, se a outra parte não estiver, não dá para viver em paz e segurança. Entendeu? Você deve se preocupar com você e não deve se afetar com ofensas etc, mas, se um grupo de preconceituosos começa a te ofender ou bater etc? Qualquer que seja o seu defeito, você não vai se sentir mal? Não preferiria que não tivesse acontecido aquilo?

Victor, 26/04/2007

Bom, para começar eu quero voltar a criança, que comentou a Silvana Bianco... Realmente eu acho que não nascemos com preconcito, eu acredito que o que forma o preconceito é a sociedade que dizem que está evoluindo, sempre tem aqueles que nem que seja por brincadeira, chama o outro de emo, de gay, do gordo ou magrelo etc... Mas não dá para classificar essas coisas, isso seria até injusto... Porque quem sofre preconceito de ser emo, sofre mais do que quem sofre preconceito de quem é gordo? ntenderam meu raciocínio ? Pois então, é isso que eu penso, e acredito que o que forma o preconceito é a sociedade...

Victor, 25/04/2007

Se somos bancos ou negros não importa, o importante é ser feliz consigo mesma...
Se nos preocuparmos com tudo que as pessoas falam não vamos mais viver.
"sou do jeito que sou e ninguém vai me mudar!"

Adrialline, 25/04/2007, 25/04/2007

Não existe o pior, todos ruins.
Já repararam que em tudo há preconceitos? Se você é muito magro, se é gordo, se é pobre, a religião, se é hemo, se é gay, se é negro etc...

Pamela jÈssica da silva Braz, 22/04/2007

Uma professora tutora de uma faculdade me disse que desde de bebê as crianças já são preconceitosas, não aceitei e tivemos uma grande discussão. Acho que a criança aprende a ter atitudes preconceituosas , não nascem com ela e, sim, adquirem o preconceito através dos adultos, não pude rebater pois ela foi irredutivel. Será que estou errada?... queria ajuda de especialista.

SILVANA BIANCO, 20/04/2007

Bem, minha opinião é que o pior preconceito é contra os homossexuais. Porque eu sou um e sei o quanto é duro. Eu tinha 16 anos quando tudo aconteceu. Deixa eu contar um pouco da minha vida. Eu era um filho querido e muito carinhoso, meus próprios pais diziam isso até o dia que eles descobriram que eu era gay. Eu conheci um cara e comecei a namorar. Um dia tava voltando da casa dele e minha mãe viu, foi o maior barraco. Ela me xingou, meu pai me xingou. Até aí, normal, falaram que não iam aceitar meu namoro e me proibiram sair de casa, me tiraram da escola, eu perdi as amigas e tudo que tinha. Até quem eu amava (meu namorado). Quando completei 18 anos saí de casa e fui seguir minha vida. Primeiro passo foi ser o que eu realmente era, me transformei e virei mulher, ninguém achava que eu era homem. Fiz faculdade de direito e me tornei uma advogada, graças a Deus achei meu marido, nos casamos e adotamos dois filhos lindos e que eu amo muito. Eu nunca mais vi meus pais e espero um dia encontrá-los novamente. Essa foi minha vida, espero que vocês tenham gostado e não tentem seguir meu exemplo. Não sou exemplo para ninguém, até porque chegar aonde eu cheguei foi difícil, sofri muito. Mas, graças a Deus, tenho tudo que sempre sonhei, só não tenho meus pais perto de mim.

Kleber, 16/04/2007

Sou NEGRO e HOMOSSEXUAL e nunca fui discriminado pela cor da minha pele. Minha família sempre me amou e sempre fui respeitado pelos meus amigos. Mas quando eles descobriram a minha orientação sexual, foi a pior coisa que pode acontecer na minha vida: meus pais estão ameaçando me expulsar de casa se eu não "mudar" a minha sexualidade (como se isso fosse possível) e eu não posso nem contar com os meus "amigos", pois eles me rejeitam e dizem que eu não deveria ser "viado". Tenho 17 anos e não sei o que fazer e não tenho para onde ir, pois eu estou com uma super baixa estima e eu não tive culpa de nascer assim. Agora eu sei qual é o PIOR PRECONCEITO DO PLANETA.

GUSTAVO, 09/03/2007

Realmente o preconceito contra os homossexuais é o pior que existe. Praticamente todos os meus amigos gays já sofreram com o preconceito. E o pior é que o preconceito é de suas próprias famílias que não os aceitam como eles são. Muitos já vieram chorar nos meus braços porque não já não aguentavam mais a "zoação" dos que se diziam amigos, a rejeição dos pais, a sociedade etc. Eu não vejo e nem nunca vi isso acontecer com os negros ou deficientes, pois eles tem o total apoio de seus pais e amigos (e olha que eu falo isso como psicóloga). Eu não sou lésbica, mas se eu tivesse um filho gay ele teria o meu total apoio e entendimento. Pois eu sei que essas pessoas não escolheram ser assim. As pessoas simplesmente nascem assim.

CAROLINA DE SOUZA, 09/03/2007

Todos os preconceitos são horríveis. Mas não tem como negar que quem sofre mais são os com Síndrome down e os homossexuais.

PATRÍCIA, 09/03/2007

Quando se trata de preconceito não existe subdivisões para saber qual o tipo de preconceito é pior... Quem tem preconceito é gente sem informação. Todos são humanos, NINGUÉM MERECE ser discriminado!

Giovanna, 08/03/2007

Preconceito sempre é ruim, mas um dos que me incomodam profundamente é o da questão racial e desigualdades sociais!

anielen araujo de frias, 04/03/2007

Meu nome é Ana Paula, tenho 12 anos e sofro de preconceitos por ser gorda, isso é muito chato pois não podemos fazer nada e já estamos na boca do povo, somos zoadas por todos. Outro preconceito que eu acho horrível é o preconceito contra negros. Eu não tenho nada contra se eu sofro de preconceitos mas acho pior se eu tiver preconceito com outras pessoas, eu estarei sendo injusta!

ana paula soares da dilva, 01/03/2007

Na minha opinião preconceito é coisa de gente que não tem o que fazer. No Brasil deveria ter pena de morte para esses racistas otários.

Caio Cesar, 21/02/2007

Síndrome de dow.

renata, 07/02/2007

O pior preconceito é contra os negros, isso é uma falta de respeito. Será que essas pessoas não pensam que elas também poderiam ser um deles?

aline cristina todeno da silva, 31/12/2006

Preconceito é coisa de gente que não tem o que fazer, que ai, em vez de achar alguma coisa boa para pensar, fica pensando besteiras e falando mal da vida alheia. Todo mundo é igual, todo mundo vai morrer um dia, e como todos vai apodrecer também, não interessa se é branco ou negro, rico ou pobre, japonês ou brasileiro. São pessoas de carne e osso como todo mundo, esse negócio de preconceito é coisa de gente ignorante que não sabe nem ao menos o que significa essa palavra ordinária: "Preconceito".

Rakel, 07/12/2006

Eu nunca ouvi falar de nenhum pai ou mãe que expulsou um filho de casa só porque é negro! Agora faça as contas de quantos homossexuais são expulsos de casa por ano, pelos próprios paisapenas pelo fato se serem uma coisa que nunca pediram na vida! Alguém já viu alguma religião condenar alguém apenas porque é negro? As maiores religiões do planeta são as primeiras a chamar os homossexuais de anormais e a condená-los ao inferno! Casais de negros (homem e mulher) podem andar de mãos dadas e se beijarem em público. Casais de homossexuais...podem até serem espancados por isso! O racismo é amparado por diversas leis, inclusive pela constituição. Eu já vi gente ser presa por racismo! A homofobia (preconceito aos homossexuais) não tem lei que a proíba! Ninguém é preso por homofobia! Leio os jornais todos os dias e até hoje não li nenhuma notícia de algum negro que se suicidou só por causa do racismo! Nos EUA uma pesquisa revelou que uma grande porcentagem dos jovens homosexuais já cometeram ou pensaram em cometer o suicídio por causa do homofobia da sociedade! Casais de negros(homem e mulher) podem casar, ter filhos, ter pensão,comprar imóveis juntos... Casais homossexuais não podem. Negros podem. Homossexuais podem não nunca! Eu sou NEGRO e homossexual e nunca fui discriminado pela cor da minha pele, apenas pela minha orientação sexual!

Anderson, 24/11/2006

É muito triste saber que a cada dia o preconceito no Brasil está aumentando, mas o governo deveria criar palestras para isso diminuir. Só assim a sociedade brasileira vai evoluir.

Luquinhas, 23/11/2006

Isso que acontece no Brasil (em todos os países).É uma falta de derespeito a todos. Porque fazer isso com nossos irmãos negros? Eles fazem parte da nossa comunidade e para melhorar, aqui no Brasil, é preciso compreender que não existe esse que seja branco puro, no nosso sangue corre sangue de negros!

Marcus E Rodrigo, 23/11/2006

Acho que cada um tem que cuidar da sua vida. Se esses play boys ficam rindo dos outros, muita moral não devem ter. Cada um é o que deve ser.

filipe, 22/11/2006

Qualquer tipo de preconceito é errado mas acho que a base de tudo é o preconceito racial, é algo extremamente sem escrúpulo.

nathalia, 21/11/2006

Eu acho que o pior preconceito é quando "você acha que você mesmo é diferente dos outros ou quando acha que não pode fazer isso por alguma deficiência. Mas pode ser que, talvez, não dê para fazer isso mas dá para fazer outra coisa e muito melhor do que uma pessoa que aparentemente pareça normal, por isso, o maior preconceito está dentro de você mesmo".

LIDIANE SILVA, 20/11/2006

Este é um trabalho super importante para nós podermos mostrar o grande problema que não só o Brasil enfrenta, mas também o resto do mundo.

INAJARA, 20/11/2006

Qualquer preconceito é ruim. Não deveria existir nenhum tipo de discriminação, pois o ser humano tem que saber respeitar as opiniões dos outros.

VANIA CRUZ DOS SANTOS, 20/11/2006

O pior preconceito é contra os homossexuais,as lésbicas.

renata, 14/11/2006

Eu acho que o pior é o de ser negro e gordo como eu.

fernando santos, 11/11/2006

Acho que o preconceito de qualquer tipo é falta de respeito pela pessoa e pelo próximo. Mas minha opinião só foi dada por atitude. É minha opinião e se vocês não acharem boa e correta, só quis falar a minha opinião e dá em nada se vocês, que estão lendo não concordarem. Acho que o preconceito é desumano!

heloisa, 10/11/2006

O pior preconceito é o desrespeito ao outro.

Michele cristina, 09/11/2006

O preconceito é horrível, Deus não nos mandou para o mundo para nos diferenciar dos outros.

JÉSSICA, 09/11/2006

Sobre os obesos.

LEONARDO, 08/11/2006

Eu fui ajudar a minha professora de artes, quebraram a minha caneta e jogaram brankinho na minha cadeira. Quando eu fui sentar todos riram de mim.

kauane rodrigues cardoso, 08/11/2006

Imagino que seja contra o homosexual. Devemos conscientizar a população que, independente da escolha das pessoas, devemos respeitá-las. Diga não ao preconceito, seja ele qual for, pois só Deus deve julgar nossas decisões.

leide, 31/10/2006

Eu penso que as pessoas que tiram sarro das pessoas com dficiência deveriam agradecer por não ter aquela deficiência. Se Deus deu a perfeição para aquela pessoa ela deveria se orgulhar e ajudar aqueles que necesitam de ajuda. As pessoas que brincam com os deficientes um dia vão sofrer na pele o que fizeram porque o mundo dá voltas e todos recebem o que merecem.

mayara, 31/10/2006

Estou em uma pesquisa e preciso saber tópicos e principais causas do preconceito cultural.

carol, 31/10/2006

Os judeus são sempre os esquecidos.

David Sabat, 30/10/2006

Preconceito contra gordos.

Julio Vidal, 26/10/2006

Vejam essas situações REAIS Um deficiente físico e um travesti passam ao mesmo tempo em uma movimentada rua. Qual será xingado? Qual será ajudado? Não precisa nem responder, né! Um casal de negros heterossexuais e um casal de brancos homossexuais entram para uma igreja. Qual será excomungado? Qual será aceito? Você já tem a resposta! Duas adolescentes têm uma declaração para fazer aos seus respectivos pais. A 1ª pergunta: eles teriam alguma preferência de ter tido um filho homem ou mulher. Seus pais imediatamente dizem: "Claro que não, filhinha!" A outra pergunta: seus pais teriam alguma preferência de ter tido uma filha lésbica ou não. Imagina a resposta? Um rapaz tem duas revelações para fazer ao seu amigo rico: "A 1ª é que eu sou pobre!" E seu amigo retruca: "E daí!" O rapaz diz a outra:"A segunda é que eu sou bissexual! "O seu "amigo", com um ar de espanto e ironia, diz: "Esse cavalo é égua!" Será que ainda existe alguma dúvida de qual é o PIOR PRECONCEITO? G.L.B.T - Só esta sigla as pessoas já temem.

HOMOSSEXUAL XINGADO NA RUA E HUMILHADO PELOS PAIS, 23/10/2006

Achei esse site muito manero, fala do que vem acontecendo freqüentemente no nosso pais, precisamos trabalhar contra esse preconceito besta. Sou toltalmente contra isso. Por isso digo: SOU NEGRA, E TENHO ORGULHO DA MINHA COR. E ADMIRO TODOS AQUELES QUE NÃO TEM VERGONHA DA SUA COR.

janaina santos de oliveira, 23/10/2006

O pior preconceito é o racismo. Como uma pessoa pode querer ser superior a outra só por ser de uma "certa cor"? A cor não influencia em nada!

Patricia, 20/10/2006

Acho que ter preconceito é puramente falta de informação. Um tipo de ingnorância que faz com que haja um conceito errôneo do outro, e na maioria das vezes, sem ao menos conhecê-lo. Tirando com isso os direitos do outro e nos elevando diante dele.

orfelina, 16/10/2006

Eu acho o preconceito a coisa mais ridícula do mundo, pois os deficientes físicos são seres humanos como todos nós. Eles não são doentes, eles são pessoas especiais e podem fazer muito mais coisas do que nós, que estamos em condições melhores.

jessica, 12/10/2006

O do deficiente físico, eles tem que ter uma vida como de um ser humano quaquer. Eles têm que trabalhar ter filhos, ter sua família, suas casas, seus namorados ou namoradas. Não importa se ele(a) forem lésbicas ou homosexuais, o problema é deles, não énosso. Não pode ter preconceito.

ana carolina lima costa, 11/10/2006

Atualmente está acontecendo no Brasil e no mundo diversas manifestações conhecidas como paradas gays. Essas passeatas, de caráter político, têm como objetivo principal "chamar a atenção" da sociedade para um dos maiores tabus da nossa geração contemporânea- A atração sexual/emocional por pessoas do mesmo sexo. Esses protestos são simplesmente o reflexo de que algo não está sendo tratado como deveria. No caso, aqui, o respeito a quem nunca pediu para ser homossexual. Outrora, manifestações como movimento da conciência negra, no começo do século xx e a liberação feminista em meados do século passado já não acontecem mais- pelo menos não como antes. Isso quer dizer que muitos deles já conseguiram seus direitos, ou ao menos, uma boa parte. Agora,voltando às questões do respeito aos homossexuais, eles estão apenas começando a se rebelar contra o seu maior inimigo: o preconceito. Por quê será que não existe, atualmente, a parada do orgulho negro? ou a passeata dos deficientes físicos? E etc...? porque essas "paradas gays" são a prova viva de que o maior preconceito, DA ATUALIDADE, é contra quem ama o mesmo sexo. Nenhuma religião condena alguém por ser negro ou deficiente físico, ninguém expulsa um filho de casa por ser anão ou síndrome de down, ninguém é xingado na rua,a todo instante, por ser mulher ou pobre. Por quê será,hein? Mas tudo isso acontece ao mesmo tempo com os homossexuais, sem exageros. É só prestar um pouquinho de atenção e você verá. As pessoas são homofóbicas e nem se dão conta: Se alguém xingar um negro de macaco ele poderá ser preso por racismo, mas se alguém chamar um homossexual de veado é completamente normal. E esse é apenas um dos exemplos de homofobia explícita. Espero que, pelo menos daqui a um século, esse pior preconceito acabe.

Eduardo Siqueira Mendonça, 07/10/2006

Ser humilhado por ser negro.

samuel, 05/10/2006

Acho que o preconceito não leva as pessoas a nada, só a sua própria desgraça. Acho horrível tudo isso.

brunacaroine, 05/10/2006

Todos os preconceitos tem o mesmo peso. Não tem um pior nem ou um menos pior, todos são iguais, todos maltratam pessoas inocentes.

Élika Nauanna, 04/10/2006

Preconceito contra os negros!

Karine, 28/09/2006

Devemos agir sempre com muito cuidado pois, muitas vezes, agimos de uma maneira que pode ser considerada preconceituosa, mesmo não sendo essa a nossa vontade. Para mim, não existe nada pior que ser discriminado por ser diferente, e eu já passei por isso. Não comigo, mas com uma amiga minha que é deficiente física. Quando ela passa na rua, as pessoas a olham com cara de nojo, de rejeição, de menosprezo... É horrível ver que uma pessoa, normal como as outras, é rejeitada somente por ser diferente, mas nem por isso,é pior ou menor. Nós somos o que somos, deficientes ou não, negros ou não, pobres ou ricos...todos nós somos iguais...

cleide, 28/09/2006

O racial, pois como se pode pensar que uma pessoa é inferior porque é negra ou amarela?!

lucas ramos, 27/09/2006

Para mim o pior preconceito é julgar o próximo e condená-lo sem que o próximo possa se defender. Porque Deus diz que devemos fazer acepção de pessoas sejam elas quem forem devemos amá-las como a nós mesmos. Falei?!

marilda, 27/09/2006

Os gays são os que mais sofrem com o preconceito pois são xingados em quaisquer lugares que forem. Principalmente os mais afeminados. Temos que acabar com essa humilhação, pois homosexualidade não é opção! Assim como ser negro também não é, mas ninguém vive xingando os negros a todo instante como acontece com os gays!

Geraldo de Assis, 25/09/2006

Existem pessoas que são preconceituosas e acham que são melhores do que as outras, mas existe um lugar onde tudo isso acaba e todos se igualam (negros, brancos, ricos, pobres etc.) Quer saber onde? Na sepultura! Vaidade, vaidade, tudo é vaidade.

Anderson Leite, 21/09/2006

Todo preconceito é ruim.

Daiane Silva de Lima, 16/09/2006

Acho que os negros sãoas pessoas que mais sofrem de preconceito.

jessica, 15/09/2006

Bom, para mim qualquer tipo de preconceito é ruim... Se a pessoa é daquele jeito, eu não sei o porquê, não devo julgá-la por isso, a vida dela é assim pode até ser errado mas... Quem sou eu para falar do que é certo ou errado. Melhor quem somos nós, preconceituosos? Bom, errar é humano, quem não erra? É assim que penso: preconceito não deve ser espalhado e nem mal falado, esse é o pior preconceito. "Eu sim tenho um preconceito meu para mim", tenho preconceito quanto as pessoas preconceituosas que não tem mais o que fazer e que falam do que não devem...

leane Oliveira, 11/09/2006

Minha opinião é que o preconceito não é bom. E, também, o mundo não deveria ter preconceito porque todo mundo é igual a todo mundo, nós somos seres humanos, não animais.

lidiane aparecida de oliveira, 04/09/2006

Quando alguém é rejeitado por seu defeito, mas não reparam nas suas qualidades.

Lurick, 31/08/2006

O pior preconceito é contra a deficiência física. Temos que saber lidar com essas pessoas, pois elas não pediram pra nascer assim.

darlan sousa dos santos, 22/08/2006

HOMOSSEXUAIS ESTÃO SOFRENDO EM TODO O MUNDO! Eu concordo 100% com o com Junior, pois eu sou lésbica e meus pais são evangélicos, e eles dizem que se eu não "desistir" desta vida e não me casar com um homem, eles não serão mais meus pais. Como que alguém pode "desistir" de sua própria sexualidade? Pois a sexuallidade humana é tão involuntária e imutável como a própria cor da pele. Eu tenho certeza de que se eu tivesse nascido negra ou deficiente físico, eles jamais falariam isso para mim. Eu nunca pedi para nascer assim! Eu apenas amo uma mulher exatamente igual um homem também ama. E os nossos pais são os primeiros a nos humilhar. Ao contrário do que acontece com negros, deficientes ou quaisquer outros.

ANDRESSA, 22/08/2006

Não existe preconceito pior, todos são ruins, tudo o que se refere a julgar um ser humano por sua cor, religião, opção sexual, essa idéia preconcebida de que um negro ou um homosexual é pior do que uma pessoa comum é uma idéia totalmente ignorante. Todos nós somos seres humanos independente de qualquer diferença. A sociedade tem um padrão e se algo sai daquilo, já e discriminado. Tem tantas pessoas "normais" sem moral alguma, sem ética. Porque o preconceito contra pessoas diferentes?

jessica, 22/08/2006

Estou enviando este comentário de uma lan-house e, neste exato momento, estou ouvindo muitos xingamentos de jovens e adolescentes se referindo aos homossexuais, como eu. E alguns acusadores são, por sinal, negros e pobres. Quantas e quantas vezes eu já tive depressão por causa disso. Eu me achava o pior dos seres humanos. E tudo por uma coisa que eu nunca pedi na vida, que é a minha orientação sexual. eu já ouvi do meu próprio pai que homossexuais são aberrações da natureza e irão para o inferno pagar pela suas safadezas. Atenção pessoal deste fórum: vocês já sofreram um preconceito assim??? Eu só quero uma resposta. Muitos, como eu, têm 50% mais chance de cometer um suicídio do que qualquer outro que se diz ser "vítima de preconceito". Até agora eu ainda estou ouvindo xingamentos. Se eles soubessem como eles estão me magoando! E eu ainda não ouvi ninguém fazer, até agora, um cometário maldoso se referindo aos próprios negros, pois além de gay eu ainda sou negro e eu nunca, repito, nunca, me senti discriminado pela cor de pele, agora contra a minha sexualidade... O pior preconceito é a falta de óculos!!!

JUNIOR, 21/08/2006

Uma coisa intolerável é o preconceito, pois discriminar um deficiente, negro ou pobre é inaceitável. Sou negro e não acho isso chique nem bonito, mas, sim, ridículo.

mateus, 20/08/2006

Deficientes, pois é muito horrivel.

jessica, 20/08/2006

Acho q o pior tipo de preconceito é o que vc tem consigo mesmo.

luelle, 19/08/2006

Para começar, o preconceito comigo aumenta muito pois sou negro. Aí vai uma mensagem que só leva um segundo: quem não respeita o negro não vai a lugar nenhum!!!

que me chaman de negro, 18/08/2006

Racismo. Para mim é o pior preconceito que existe porque a pessoa não escolheu a cor que ela queria ter. Às vezes as pessoas entram em depressão por causa de preconceitos bobos como esse. Não devemos ter preconceito e sim gostar das pessoas do jeito que são e ver elas como pessoas normais, ver elas como filhas de deus.

rute rodrigues, 16/08/2006

Eu acho que o pior preconceito é o próprio preconceito. Não devemos tratar as pessoas com diferença, pois não as há, somos iguais perante Deus e devemos nos orgulhar em sê-lo! Diga não ao PRECONCEITO. VAMOS ACABAR COM ELE, NÓS PODEMOS E DEVEMOS...

Márcia, 16/08/2006

Cada um tem a sua escolha de vida. Para que julgar o gosto de cada um? Precisamos, urgentemente, de um mundo sem preconceitos. Quero que vocês que enfrentam preconceitos diários, tentem mostrar que uma pessoa como qualquer outra. Boa sorte e sejam felizes.

Gabriela Novaes Ferraz, 15/08/2006

Quero mais que todos sejam felizes, seja qual for a sua opção.

marcia, 06/08/2006

O pior preconceito é o pré-conceito, o que julga as pessoas antes de conhecê-las. Não se dá chance do outro ser humano mostrar suas qualidades, defeitos.

jose edilson, 21/07/2006

O preconceito contra deficientes fisicos é o pior, pois eles ficam limitados, não podendo fazer atividades seja ela qual for. Todos temos direitos e deveres. Eles sofrem muito com isso. Poderiamos, no entanto, respeitar as pequenas diferenças que, na verdade, se tornam grandes para algumas pessoas, infelizmente. Temos que passar segurança para eles.

lilia lopes de lima, 07/07/2006

Não existe nada pior nesse planeta do que alguém ser rejeitado e espancado pelo próprio pai apenas por ser homossexual. Porque ninguém escolhe ser gay ou hetero, as pessoas simplismente nascem assim. E a sociedade não entende e nos humilha diariamente, nos chamando vulgarmente de "viado" e "sapatão". E dói muito ouvir isso da sociedade. Dói dentro da alma. Eu nunca vi ninguém expulsar um filho de casa por ser negro ou pobre. Mas expulsa por ter uma orientação sexual diferente.

EDUARDO, 04/07/2006

Alguém já viu algum pai ou mãe expulsar o filho de casa por ser negro? Alguém já viu alguma religião condenar alguém por ser anão? Alguém já viu algum aluno ridicularizar o outro (a) apenas por ser mulher? Alguém já viu alguma pessoa matar a outra ou espancar apenas por ser sindrome de down ou perneta? Pois, é! Tudo isso acontece ao mesmo tempo com os homossexuais. Para quem ainda não sabe, a sexualidade humana é involuntária e imutável e não uma "opção" como muitos dizem por aí. Ninguem deveria discriminar alguém por sua orientação sexual, mas uma pesquisa feita pela Unesco mostra que um quarto dos (25%) não gostaria nem ao menos ter um amigo gay ou lésbica. Se essa pesquisa fosse feita sobre os negros ou deficientes, com certeza essa porcentagem seria bem menor. Essa mesma pesquisa mostra, ainda, que uma boa parte dos professores ou pais de alunos não gostariam de ver seus filhos "envolvidos" com "esse tipo de gente". Agora me repondam, por favor, vocês ainda acham que existe preconceito pior do que a homofobia? As igrejas, que deveriam amparar, são as primeiras a condenar ao inferno. Contar com as escolas? Nem pensar (lembra da Unesco?). As próprias famílias rejeitam seus filhos. A sociedade, então, nem se fala! Será que só nos resta o suicídio? Claro que não! Eu não sou nem nunca serei um covarde! Todas as passeatas (gays) que estão acontecendo pelo Brasil e pelo mundo são a prova viva de um futuro melhor. Pois a esperança é a última que morre, seja ela a menor que for! Um abraço aos educadores. E espero que, um dia, meus filhos (adotivos) possam dizer: - "Papai, sabe qual foi a lição de hoje"? Respeito!

EDUARDO (SÃO GONÇALO-RJ), 04/07/2006

O pior preconceito... são todos!

monyke, 13/06/2006

Eu acho os preconceitos sócio-econômicos e o racial (étnico) os piores preconceitos!!! É uma baboseira tremenda se achar superior por ser rico ou branco!! Estudos em universidades do Estados Unidos da América comprovam, o branco tem as mesmas capacidades físicas e psíquicas que o negro!! E não é por que vôce tem mais dinheiro que você é melhor que alguém.

João Maurício Alexandre da Silva Sobral, 09/06/2006

Eu acho que preconceito entre brancos e negros é o pior, pois as pessoas não diviam ter preconceito com os seus semelhantes. Diante de Deus somos todos iguais.

entre brancos e negros, 03/06/2006

Eu acho que não existe pior preconceito,todos de maneira geral são ruins. Tanto o preconceito de cor ou raça ou meios financeiros, todos são ruins, pois a descriminação está em tudo e em todos os lugares.

gessica aline de oliveira costa, 02/06/2006

Cultural. Pois é nele que as pessoas se guiam quando criam atentados terroristas, e quando criticam um alemão pelo que Hitler fez, por exemplo.

renato, 31/05/2006

Tem pessoas que falam preto em lugar de negro pois preto é cor e não raça. Como diz esse ditado: branco correndo é atleta e negro correndo é ladrão. Mas, porque não é ao contrário?

felipe manzine, 31/05/2006

O preconceito é a pior coisa que existe no mundo.

Bibia laneri, 20/05/2006

Não existe preconceito, pois a pessoa não nasce com preconceito, ela vai crescendo com uma opinião formada por várias pessoas!

Diego, 16/05/2006

O cultural, com certeza, é o pior.

elisa, 07/05/2006

O da cor da pele.

juju, 07/05/2006

Não tem porquê existir preconceito cutltural por um ser diferente do outro, afinal Deus nos criou para sermos diferentes!

Lara Julie, 06/05/2006

Creio ser contra os deficientes fisicos, pois este vem agregado a um sentimento de piedade que nada soma ao portador da deficiência.

jose Antonio Araujo, 27/04/2006

Eu acho que hoje em dia depois de tudo o que vem acontecendo com a população ainda existir o preconceito é uma verdadira ignorância. Quem ainda faz julgamentos antes de conhecer...

Isabela Tavares dos Reis, 06/04/2006

De acordo com o que já presenciei em escolas: há um alto nível de preconceito contra os pobres. É até maior do que o racismo.

Loi Haveroth, 28/03/2006

Eu acho, na minha opinão, que os ricos são uns metidos que se acham perto dos pobres por causa que eles não tem dineiro e essas coisas. Os ricos poderiam parar com esse preconceito que para mim é o preconceito mais conhecido de que existe.

monica, 27/03/2006

Para mim, qualquer tipo de preconceito e discriminação é terrível. Do meu ponto de vista, não temos o direito de julgar outras pessoas pois não somos melhores que ninguém. Porém, com certeza os negros e os deficientes físicos devem sofrer muito mais com isso do que qualquer outra pessoa!

Rayane Levices, 14/03/2006

Eu acho que o preconceito contra pobres e negros é inaceitável, pois vivemos em um país mestiço que tem gente branca, negra, amarela. Pessoas pobres, ricas.

Giulyanne, 09/03/2006

Para mim o pior preconceito é aquele dos ricos contra os pobres.

Açucena, 12/02/2006

Eu procuro não ter preconceitos. Sei que algumas discriminações aprendemos desde pequenos e absorvemos inconscientemente.

utr, 07/02/2006

Para mim, Preconceito de verdade é Preconceito, Racial. Vou dar uns exemplo: uma vez estava no elevador, e só porque minha amiga que, é de cor escura, encostou, sem querer, na bolsa de um senhor, ele ficou reclamando que ela tinha encostado na bolsa dele e ficou xingando ela. Deu vontade de fazer alguma coisa por ela. E outra, foi no elevador também, só por que um menino negro encostou o ombro no ombro de um senhora ela ficou limpando o ombro com nojo de menino. Se fosse eu, denunciava ela na hora!!! Isso é uma das coisa mais horríveis que acontece no Brasil e no Mundo!!!

Elidiane C. Mendanha, 29/11/2005

Acho todos tipos de preconceito uma idiotice, sou branca e adoro pessoas negras, sou muito feminina e adoro ter amizade com homossexuais, eles até são bem mais amigos do que as mulheres. Bom, esta é minha opinião: o pior preconceito para mim é você mesmo ter preconceito contigo e não abrir para o mundo como você é de verdade, pare de se camuflar, mostre-se como é, por que deus te ama do jeito que você é...

Ju, 23/11/2005

O pior preconceito é de pais que abandonam seus filhos, os deixam nas ruas mendigando um prato de comida e dormindo nas calçadas. Crianças precisam de carinho e afeto de seus pais.

NATY, 22/11/2005

A cor, o cabelo e o sobrenome.

Kelli Caroline Gallo de Oliveira, 18/11/2005

Se é preconceito, de pré-conceber uma idéia maldosa de algo ou alguém, já foi...é humilhante para quem sofre e no mínimo imaturo para quem o faz. O preconceito não é bom e tem como conseqüência a horizontalização da intolerância.

Sônia, 09/11/2005

O racial!!!!!

Pamela, 14/10/2005

Na minha opinião, o pior preconceito é o dos ricos contra os pobres.

luciana maria lopes piassa, 03/10/2005

É o preconceito racial.

camila, 15/09/2005

Preconceito é alma suja, é magoa. Por que ter preconceito? E, ainda mais, as próprias igrejas, que pregam tanto o amor, a paz, a união, são as primeiras a ter preconceito e a não aceitar as pessoas como elas são. O pior preconceito é o que nasce dentro da religião ou o que é adotado por ela.

JORDÂNIA DELLATESTA JACINTO, 07/07/2005

Não existe pior preconceito. Todo preconceito, de forma geral, está relacionado com a ignorância de alguém que não sabe enxergar o ponto de vista do outro, que não respeita a opinião alheia, e que não sabe o que é ter uma opinião formada com alguma coisa. Às vezes acreditamos que o preconceito só existe no outro, e esquecemos de nós mesmos. Se cada um cuidasse do que é seu, não existiria preconceito. E quando sentimos preconceito para com outro, esquecemos que, a cada momento, estamos destruindo os coracões alheios e que um dia alguém pode destruir nossos coracões...

maryane, 05/07/2005

O preconceito para mim é uma coisa horrivel, pois quem é preconcetuoso com os negros tem preconceito contra si mesmo e seu país. O negro para mim é a raça que repesenta a nós, os brasileiros.

wesley, 29/06/2005

Para mim é o preconceito contra os negros. Não tenho nada contra, mas é minha opinião.

Marcel, 28/06/2005

O pior tipo de preconceito que é entre ricos e pobres. Nunca sofri nenhum mas deve ser horriveeeeeel. Essa é a minha opinião.

daniela feitosa nascimento, 21/06/2005

O preconceito é relacionado com a ignorância, a ausência de conhecimento de determinado assunto.

Enedina do Nascimento, 22/05/2005

Eu acho que não existe pior preconceito. Todos são horríveis: o racismo, o social etc... Não deveria existir preconceito entre as pessoas,ninguém vale mais ninguém ou é melhor que alguém em qualquer lugar!!!!

Larissa Daiane, 08/05/2005

Eu procuro não ter preconceitos. Sei que algumas discriminações aprendemos desde pequenos e absorvemos inconscientemente. A violência social também nos embrutece: ver alguém negro ou mal vestido aproximando-se do carro é um alarme mental para o pavor. Social, sexual ou religioso, o preconceito é sempre odiável. Mas como não ter preconceitos contra lutadores de jiu-jitsu, emergentes com poodles no colo ou cantores de pagode-engravatado? É possível que haja pessoas de valor atrás daquelas figuras horripilantes, mas eu não me arrisco a tentar conhecê-las! Preconceito cultural também é preconceito?

Anita Soares, 04/06/2002

É achar que não há preconceitos nas nossas atitudes diárias, por que todos os têm mas não os reconhecem.

Idevanda, 26/05/2002

Para mim, o preconceito mais doloroso é cometido contra as crianças abandonadas nas ruas. Vítimas da própria sociedade são marginalizados e maltratados com vocábulos que não gostaríamos que fossem utilizados com nossos filhos. É a reação de uma sociedade egoísta, que cria com esse egoísmo a própria infelicidade. Se nós, que temos um teto, o carinho e a proteção de uma família, parássemos para nos fazer as seguintes perguntas: ?A quem recorrer quando estou com fome? Quem cuidará de mim quando eu estiver doente, com aquela febre, com aquela dor no corpo? Quem vai cuidar da minha dor de dente? E quem vai me dar entendimento das coisas da vida? Quem vai me educar? Qual será o referencial que estas crianças tem na vida? Pais empregados ou pais embriagados? Carinho ou violência? Amor ou ódio? Quantos deles, ao sair de casa (caso tenham uma), tiveram um abraço afetuoso, um beijo carinhoso e votos de um bom dia?..... E se fossemos nós, que reclamamos do que para eles seria o suficiente? Teríamos atitudes diferentes?? É!... Se tudo isso é ruim de pensar, imagine VIVER!!!!! Este papo é muito longo e triste. Então, como resolver isso? Um gesto de carinho as vezes ajuda. Ou será que não?

Ana Ferraz, 21/05/2002

Aquele que é cometido! Não há possibilidade de graduação para a violência.Todo preconceito é uma forma de violência.Violência nascida da falta de informação, da ignorância, das misérias. A indignação me faz lembrar da beleza da música do grupo Titãs, poesia de Arnaldo Antunes: "miséria é miséria em qualquer canto...riquezas são diferentes...". Giovânia Costa

giovânia, 21/05/2002

SUGIRA UM TEMA OUTROS TEMAS
--> 'use strict';