000primeira
010especial
020opiniao
030local
050desporto
070actual
081jete
090cambios
091tempo
092ultima

 


 
  N°2727 (Nova Série), Terša-Feira, 26 de Fevereiro de 2008

 

Saldo acumulado da RAEM excede 50 mil milhões

Macau encerrou 2007 com um saldo orçamental positivo de 21,8 mil milhões de patacas elevando assim os saldos acumulados a mais de 50.000 milhões de patacas. De acordo com dados dos Serviços de Finanças, além do saldo acumulado em 2007 - 21.837,9 milhões de patacas ou mais do dobro do saldo positivo apurado em 2006 e o triplo do verificado em 2005 - o Executivo transferiu ainda para o orçamento de 2008 uma verba de 2.674,5 milhões de patacas. Para 2008, o Governo de Macau prevê, antecipadamente, um saldo final positivo de, pelo menos, 8.447,8 milhões de patacas mas o comportamento da receita em Janeiro, com um crescimento acima dos 37 por cento face a 2007, deverá contribuir para mais um ano de crescimento acima do previsto.

Helen Mirren “ordena” vitorioso Day-Lewis

Foi um momento singelo que coroou uma noite extraordinária para o vencedor do Óscar para “Melhor Actor” Daniel Day-Lewis. Logo após ter sido anunciado como vencedor da categoria pelo desempenho em “There Will Be Blood”, o actor londrino foi “ordenado” cavaleiro pela intérprete do sucesso britânico do ano passado, Helen Mirren. Imitando a pose de um cavaleiro, Day-Lewis brincou com o facto de Mirren ter desempenhado o papel de rainha dizendo: “isto será o mais próximo que estarei de me tornar cavaleiro, por isso, obrigado”.


Celebridades “rendidas” ao “Ipod” em ouro

O último “grito” da tecnologia já está disponível em edição limitada. Várias estrelas, como Amy Winehouse, Victoria Beckham e Kate Moss, já se renderam ao “ipod” em ouro de 24 quilates. No entanto, quem quiser seguir a tendência para estar na moda terá de desembolsar cerca de quatro mil patacas por um dos apenas 500 “ipods” em ouro à venda na internet.

Estrela pop de Hong Kong atingida por uma garrafa

A estrela pop Fiona Sit foi atingida por uma garrafa de chá de ervas enquanto estava a recolher fundos numa campanha em Mong Kok. “A garrafa atingiu um membro do staff organizador do evento e saltou para a cabeça da Fiona enquanto estava a pedir a membros da assistência para doarem dinheiro”, explicou o “manager” da estrela, Peter Wong. Com a testa inchada, Fiona Sit foi levada, em lágrimas, para o Hospital Kwong Wah, onde recebeu tratamento. Depois disso, ainda se dirigiu ao posto de policia de Mong Kok para ser inquirida. Wong recusou-se a comentar se o incidente esteve relacionado com o descontentamento do público depois do escândalo das fotografias de estrelas pop que foram divulgadas na internet.

“Spurs” em festa rija após vitória na Taça

Os jogadores do Tottenham celebraram efusivamente a conquista da Taça da Liga Inglesa, durante uma noite em que não faltou a cerveja e originou mesmo alguns desacatos num clube nocturno londrino, depois do capitão da equipa Ledley King ter sido expulso do local devido ao seu elevado estado de embriaguez. Os festejos contaram com o aval do treinador Juande Ramos, que libertou por alguns horas os seus pupilos do apertado regime de combate à obesidade que impôs após a chegada ao clube.


 [Alto] [Anterior] [Voltar]




HOME  .  E-MAIL  .  FICHA TÉCNICA  .  EDIÇÕES ANTERIORES  .  PUBLICIDADE  .  PRIMEIRA


Copyright (c) Jornal Tribuna de Macau, All rights reserved
Design and maintainence by Directel Macau Ltd